Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista UNITAS é uma publicação anual do Curso de Direito do Centro Universitário FAI aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais. O recebimento de artigos é continuo e deve ser submetido no sítio da Revista.

 

MISSÃO

A Revista UNITAS é um espaço de discussão acadêmica que tem como missão a promoção e difusão do conhecimento científico, estimulando a reflexão e o debate de temas na esfera jurídica, sobre Direito, Democracia e Multiculturalismo.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Apresentação

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos trabalhos submetidos à Revista UNITAS está condicionada a análise dos Avaliadores Ad Hoc e a decisão do Conselho Editorial.

O Editor Chefe e o Conselho Editorial realizarão uma avaliação prévia sobre a adequação do trabalho à Linha Editorial da Revista.
Após, os trabalhos serão enviados para avaliação dos pareceristas, seguindo o método do duplo blind peer review, que possibilita a análise artigos sem a identificação do autor, garantindo idoneidade no processo de seleção tanto para o(s) autor(es), quanto para os avaliadores. Esse método ainda exige a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores.
A decisão final cabe ao Conselho Editorial.

 

Periodicidade

Anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2525-4243