SISTEMA DE INVENTÁRIO PARA O SETOR DE TI EM UMA LOJA DO RAMO DE VESTUÁRIO

Pedro Henrique Schuster

Resumo


Este artigo destaca a importância de um sistema de inventário de estoque dentro de uma empresa. Trata-se de um estudo de caso realizado em uma empresa do ramo têxtil. O objetivo foi a implementação de um sistema de inventário que possibilite fornecer informações necessárias, atendendo às necessidades da empresa. Para o desenvolvimento deste trabalho utilizou-se um método indutivo, em forma de estudo de caso, com a abordagem em forma qualitativa. Pode-se constatar dos resultados a necessidade da empresa em adotar um sistema de inventário. Ao término da pesquisa conclui-se que a proposta do Controle de Inventário da “Afixinv” é o mais viável por apresentar os recursos necessários e funcionalidades que a empresa precisa.


Referências


ALBERTIN, A. L. Administração de informática: funções e fatores críticos de sucesso. Atlas, São Paulo. 2004

AUDY, Jorge Luis Nicolas; ANDRADE, Gilberto Keller de; CIDRAL, Alexandre. Fundamentos de Sistemas de Informação. Porto Alegre: Bookman, 2007.

Departamento Acadêmico de Eletrônica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Curitiba, 2011. Disponível em: . Acesso em 15 out. 2019.

GIL, Antonio Carlos. Métodos e Técnicas de Pesquisa Social. 5. ed. São Paulo: Atlas, 1999.

CONTAAZUL. Controle de inventario sempreatualizado.CONTAAZUL, 2019. Disponível em:

. Acesso em: 15 nov.2019

Afixinv. Inventario físico com o aplicativo Afixinv para android. AFIXCODE, 2019.Disponivel em:

. Acesso em: 20 nov. 2019.

MANSUR, Ricardo . Governança de TI: metodologia, frameworks e melhores práticas. Rio de Janeiro: Brasport, 2007.

O'BRIEN, James A. Sistemas de informação: e as decisões gerenciais na era da internet. 3.ed. São Paulo: Saraiva, 2010.

PORTER, Michael E. O que é estratégia? Harvard Business Review, Boston, novembro / dezembro. 1996

SMTIC – Sistema Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo. Orientação Técnica 004: Tecnologia da Informação e Comunicação. 2017. Disponível em: . Acesso em 08 nov. 2019.

SUCKOW, Giuliano. Gerência de ativos de TI nas organizações públicas. 2011. 62 f. Monografia (Especialização em Teleinformática e Redes de Computadores) –

TURBAM, Efraim; VOLONINO, Linda. Tecnologia da Informação para Gestão: Em Busca do Melhor Desempenho Estratégico e Operacional. 8. ed. Porto Alegre: Bookman,


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.