CHATBOT COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Wesley Niederle Sehn

Resumo


RESUMO: Chatbots com inteligência artificial são uma tendência no auxílio ao atendimento a clientes. Neste contexto, essa pesquisa compreende um estudo de viabilidade para a implementação de um chatbot com inteligência artificial em uma empresa de telecomunicação, tendo como problema: “é viável o desenvolvimento de um chatbot com inteligência artificial para uma empresa de telecomunicação?”. O objetivo geral deste trabalho é desenvolver um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de um chatbot com inteligência artificial para uma empresa de telecomunicação, sendo que, para isso realizou-se uma pesquisa em meios eletrônicos, além de levantar informações por meio de contato com colaboradores da empresa. O resultado foi estruturado buscando esclarecer duas questões principais, a viabilidade técnica e a viabilidade financeira, e além disso, trazer alguns dados sobre a empresa e os benefícios oriundos da implementação dessa tecnologia. Concluiu-se que é viável a implementação da mesma, por não necessitar de um investimento monetário elevado e ser simples de implementar.

Palavras-chave: Chatbot. Inteligência Artificial. Telecomunicação.

 

ABSTRACT: Artificial intelligence chatbots are a trend in helping customer service. In this context, this research comprises a feasibility study for the implementation of an artificial intelligence chatbot in a telecommunication company. The problem that must be answered is: “Is it viable to develop an artificial intelligence chatbot for a telecommunication company?” The general objective of this work is to develop a feasibility study for the development of an artificial intelligence chatbot for a telecommunication company. For this purpose, an electronic research was conducted and information was collected through contact with the company's employees. The result was structured seeking to clarify two main issues, the technical feasibility and the financial viability, and besides bringing some data about the company and the benefits from the implementation of this technology. It was concluded that its implementation is feasible, as it does not require a high monetary investment for the company and is simple to implement.

Keywords: Chatbot. Artificial Intelligence. Telecommunication.


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