E-COMMERCE: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DO OESTE CATARINENSE

Carlos E. K. Wesendonck, Jocinei Marcos Silva,, Juliane Colling

Resumo


O presente artigo científico traz como tema o comércio eletrônico, buscando realizar uma análise do comportamento do consumidor do oeste catarinense, visando entender qual a percepção de consumidores e empresários do oeste catarinense. A pesquisa busca apresentar os dois pontos de vista, para demonstrar o atual interesse do consumidor local, quanto a sua comodidade com as plataformas online de compras, assim como as facilidades de uma sociedade cada vez mais globalizada. Como resultado identificou-se que os consumidores ainda optam por compras físicas, mas cada vez mais estão em busca de novas opções de mercado de compra, os E-commerces (sites de compras online) devido a comodidade e facilidade das compras. Neste sentido, percebe-se que o e-commerce está se desenvolvendo e crescendo cada vez mais, trazendo satisfação e bem estar aos consumidores finais, forçando os empresários a se adequarem a esses novos meios de compras, para não acabarem sendo trocados definitivamente.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.